Notícias

INSS CONVOCA 1,6 MILHÃO PARA REVISAR BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE.

O INSS começou nesta quinta-feira (1º) a convocar os segurados para fazer revisão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez por meio de exames. Ao todo são 530 mil beneficiários com auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos que passarão por avaliação. Os beneficiários serão convocados por…

MULHERES E PROFESSORES TERÃO TRANSIÇÃO ESPECIAL PARA A IDADE MÍNIMA.

m meio às polêmicas propostas para a reforma da Previdência, o governo federal começa a estudar uma transição mais branda para mulheres e professores, categorias que hoje têm regras diferenciadas na concessão de aposentadoria. Segundo o site da Folha, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o presidente interino Michel Temer solicitou à equipe…

ENTENDA COMO FUNCIONA O SETOR PREVIDENCIÁRIO DA APOSENTADORIA.

1 – Como funciona a aposentadoria por tempo de contribuição com fator previdenciário? A aposentadoria por tempo de contribuição com fator previdenciário leva em conta apenas o tempo que o segurado (trabalhador que contribui com o INSS) contribuiu para que ele possa pedi-la. Para conseguir essa aposentadoria, é preciso ter 35 anos de contribuição, no…

REVISÃO DAS EMENDAS CONSTITUCIONAIS 20/98 E 41/03 – “REVISÃO DO TETO”

A revisão das Emendas Constitucionais 20/98 e 41/03, mas conhecida como “Revisão do Teto”, foi reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no julgamento do Recurso Extraordinário n.º 564.354, estabelecendo que a adoção dos novos tetos constitucionais a todos aposentados e pensionistas, não ofende o ato jurídico perfeito, devendo serem incorporados a todos os benefícios que…